terça-feira, 29 de outubro de 2013

Ensino através da pesquisa



Ensino através da pesquisa:


Metodologia criada por norte-americanos, que ajuda alunos de graduação e ensino médio a aprender como é o trabalho do cientista. A proposta foi premiada pela revista científica “Science”.
O objectivo é fazer os alunos aprenderem na prática como a ciência é feita, em vez de tomarem conhecimento apenas por meio de livros e apontamentos.
                        In: http://cienciahoje.uol.br/alo-professor

5 comentários:

  1. Gostei da noticia(Ensino através da pesquisa).Seria excelente que em Angola aplicassem este projecto pois com os fracos recursos existentes era um bónus para a ciêcia e pesquisa neste País sedento de saber.........
    Amante das Ciências Biomédicas

    ResponderEliminar
  2. Esta notícia vem ao encontro da nossa realidade, perante a necessidade que há em conseguir obter resultados positivos com os fracos recursos existentes no país.
    Este artigo aponta um método de aprendizagem através da pesquisa, que pode ser aplicado à nossa realidade.
    Grupo 5

    ResponderEliminar
  3. Achei bastante interessante esta investigação, são métodos de ensino actuais e que fazem a diferença nos resultados de aprendizagem.
    Continuem assim.
    Abraço
    Sandra Pereira

    ResponderEliminar
  4. Penso ser uma forma de ensino promissora e bastante atrativa que alia a teoria a prática ,permitindo uma aprendizagem eficiente e que nas atuais condições poderá ser implementado entre nós
    Fernando vasconcelos

    ResponderEliminar
  5. a notícia é bastante pertinente uma vez que comprova que a melhor forma de aprender é praticando. Devemos pensar em implementar esta metodologia (investigação através da pesquisa) a todos os níveis de ensino.
    Nsuka rodrigues

    ResponderEliminar